Móveis sob medida


*OBS: O design e os móveis foram feitos por nós, mas a decoração e organização foram feitas pelos clientes.


QUARTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2012

Closet...quando o menos se torna mais!

Esse closet é de um casal e tem apenas 3m², o que é pouco para organizar todos os pertences. Vamos ver como o menos ficou mais?! 

 Na primeira foto optamos por fazer o mesmo projeto duplicado ( 1 masculino + 1 feminino), com cabideiros para calças e camisas, prateleiras com corrediças e acima maleiro para ambos.

Na segunda foto há 1 cabideiro para vestidos, 2 gavetões para roupas íntimas com organizadores internos...bolsas. A parte do meio e a de cima foram destinadas às roupas de cama e banho. Aproveitamos a lateral para organizar cintos e colares da proprietária.

 Essa é a visão do closet fechado com uma porta de correr para a direita, o fundo da lateral  esquerda separa o closet do dormitório com painel de MDF revestido de branco e frisos em alumínio.

Será que alguém reparou em um detalhe? As bordas não receberam acabamento branco! Propositalmente pois a parte crua do MDF tem aparência de "camurça" que a cliente adorou e pediu que deixássemos assim. Pouco tempo depois vimos um projeto com a mesma intenção na Casa Cor de Fortaleza.  ;) 
Como podemos ver, mesmo em espaços que a primeira vista nos parecem impossíveis de um projeto funcional com tantas necessidades e que fique bacana...conseguimos atingir o objetivo e a satisfação dos clientes.





SEGUNDA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2012

Cabeceira para uma cama box de casal, com 2 nichos servindo de criados, como a cliente pediu.


De frente para a cama, um painel para TV de 32' com nicho para aparelhos de tv a cabo e dvd, uma prateleira acima para objetos decorativos.  


Para um quarto pequeno, soluções simples, econômicas e funcionais! 

TERÇA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2012

Nessa cozinha tivemos que remover os armários antigos danificados pelo tempo de uso e substituir por novos no mesmo lugar, porém com algumas alterações mais modernas e que suprissem as necessidades e vontades dos clientes, facilitando também o acesso para um casal da "melhor idade".


Abaixo, armário acima da bancada da pia com exaustor pré-existente, vistas de dois ângulos:

















Abaixo, as vistas da direita e da esquerda de uma composição na mesma parede do fogão e da pia . 










Exatamente embaixo da pia fizemos um gaveteiro-paneleiro e usamos MDF ULTRA que é um material resistente a umidade, a cupins e a bactérias, ideal para áreas molhadas como armários abaixo das bancadas de pia em cozinhas e banheiros. 





De acordo com as necessidades e vontades dos clientes, esse móvel não recebeu portas e a montagem foi feita mais baixa para facilitar o acesso dos moradores.













QUARTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO DE 2012


HOME OFFICE - QUARTO DE HÓSPEDES

Quem trabalha em casa, seja em que profissão for, ou mesmo quem tem um espaço para estudos sabe o quanto é importante – e também difícil – manter tudo organizado, do tipo "cada coisa em seu lugar", né?! 
São tantos papéis, documentos, recados, compromissos, materiais...que realmente é preciso mais que paciência para manter o espaço funcional
Nesse quarto o nosso desafio foi fazer isso tudo aí e mais um pouco: dividir este espaço com hóspedes! Isso: um escritório em casa que também é quarto de hóspedes. Resolvemos dividir  com "uma linha imaginária"...  Vamos ver?!





Do lado direito, há tudo o que um hóspede precisa ( aliás dois hóspedes porque em frente a TV tem um sofá-cama de casal).  Planejamos e executamos um móvel com espaço pra tudo e de frente pro sofa-cama... TV e DVD, armário para cabides, roupas de cama, roupas dobradas, maleiro e tudo!



Do lado esquerdo é escritório com duas áreas de trabalho em "L" espaço para documentos, arquivos, livros, computador, impressora e...



...os fios? Ah, olha só que solução criativa! Fica organizado e imperceptível! ;)



Depois dessa, só podemos desejar:  Bom trabalho para todos! 






SÁBADO, 4 DE FEVEREIRO DE 2012


Painel suspenso pra TV

Esse móvel foi feito em um quarto de casal, nessa foto está de portas abertas para a hora de assistir um filme...



E quando a TV não está em uso, as portas se fecham e DVD's, livros e alguns objetos decorativos ficam em nichos apropriados e feitos para isso.











SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2012


Escritório em Aquiraz - CE

Área de trabalho para dois funcionários...



Mesa para atender dois clientes com painel decorativo na parede:



Arquivo suspenso com portas de correr:


Mini-copa, com Gelágua embutido ( espaço para 2 galões, 1 em cima e 1 embaixo). 




QUINTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2012



Ilha em uma cozinha, metade armários e metade mesa para pequenas refeições:




Na mesma cozinha, armários sob a bancada da pia, com gavetas-paneleiro.


Ao lado esquerdo, duas portas de correr para embutir a máquina de lavar louças.





2 comentários:

  1. Muito boa essa cozinha.... tá linda mesmo!!
    Parabéns e to gostando muito de verrrrr essa forcaaaaaaaaaa e vontade!!!!

    Beijo e pé na tábua....

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Amigos, estamos muito felizes por vocês.Tudo de muito bom gosto.Sucesso. Bjs

    Margarida e Carlos

    ResponderExcluir